E COMO A CROKOMANTA FOI MATERIALIZADA?

Provavelmente, se você leu e acompanhou nossos últimos posts, deve estar se perguntando como foi o pedido e a produção para que essas carcaças respiradoras fossem materializadas.

O PEDIDO

Era mais uma noite comum na sede da Minimundi quando seres de aparência alienígena aproximaram-se do time comercial e disseram “Saudações, terráqueos”. Somos emissários do planeta Synthaxis, e estamos aqui em busca de sua ajuda.”

Ainda explicaram  “Nossa atmosfera em Synthaxis é muito diferente da sua, e nossa raça não pode respirar na Terra sem uma tecnologia especial. Precisamos de uma carcaça respiradora, que chamamos de CROKOMANTA, para nos permitir respirar e interagir com seu planeta.”

A equipe comercial da Minimundi entendeu a necessidade do cliente e de imediato, passou a demanda para a equipe de criação para desenvolverem esse desafio intergaláctico!

Após profundas análises e pesquisas e um trabalho incansável de tecnologia e muita inovação, a possibilidade da criação de uma carcaça respiradora capaz de proporcionar a eles um ambiente seguro na terra, foi se materializando.

Após meses de trabalho árduo, a equipe da Minimundi finalmente concluiu a CROKOMANTA. Era uma estrutura elegante, sofisticada, equipada com filtros de ar avançados e sistemas de comunicação interplanetária. Os alienígenas vestiram as carcaças e pela primeira vez puderam respirar e se comunicar efetivamente na Terra.

A TECNOLOGIA POR TRÁS DA CROKOMANTA

E COMO A CROKOMANTA FOI MATERIALIZADA?

A tecnologia por trás da CROKOMANTA era verdadeiramente inovadora, porque fora construída com polímeros de grafeno, essa estrutura era excepcionalmente resistente e leve, tornando-a ideal para os visitantes de Synthaxis explorarem a Terra. Sua resistência excepcional permitia que ela suportasse até mesmo as condições mais extremas.

O acabamento da CROKOMANTA era verdadeiramente único. Sua superfície tinha uma aparência que lembrava a textura de um crocodilo e repitiliano, mas com uma diferença crucial: suas faces geométricas eram fragmentadas e poligonais, criando um efeito visual hipnotizante. Isso não apenas a tornava esteticamente intrigante, mas também tinha um propósito prático: eliminava a absorção de luminosidade, tornando-a praticamente invisível à luz comum.

No entanto, os designers da Minimundi queriam que a CROKOMANTA, ao ser materialziada, fosse percebida e se conectasse com os terráqueos. Eles aplicaram uma pintura especial com pigmentos de mercúrio, que produziam um brilho radiante. Assim, a CROKOMANTA se tornou um objeto altamente reflexivo, irradiando um brilho cativante que a tornava visível e atraente para os terráqueos, ajudando na missão de comunicação interplanetária.

O IMPACTO VISUAL

Os nossos visitantes atraem a atenção de todos ao redor, devido a um brilho hipnotizante emitido apenas com o olhar. O espetáculo de luz refletido pelas carcaças respiradoras era um espetáculo para os olhos humanos.

Obs.: Essa narração, baseada em fatos e projetos reais, porém, com toques fictícios para envolver o pedido. 

Veja um pouco mais desse projeto no The Town 2023

E COMO A CROKOMANTA FOI MATERIALIZADA?