Quais são as diferenças entre eles?

A forma como um projeto é exposto para o público faz toda a diferença. Ele pode fazer com que o consumidor se sinta atraído a viver aquela experiência, ou incentivado a adquirir algum produto. 

No design, temos duas formas de exposição de projetos que fazem bastante sucesso, cada uma com suas particularidades. São os mockups e as maquetes

O mockup é utilizado principalmente para dar proporções maiores ao produto, também conhecida como gigantografia. Por meio de uma representação gráfica, a ideia do mockup é trazer o formato,cor e perspectiva de um projeto de forma mais fiel possível à versão de tamanho original.

Além de facilitar a visualização para o cliente, ele também pode ser utilizado para demonstrar a conclusão de algum projeto em andamento. 

Já a maquete visa detalhar os projetos que são grandes, como um prédio, e transformá-lo em uma reprodução em menor escala, porém, de forma fiel às suas características físicas e visuais.

Apesar da versão diminuta, na maquete também é possível trabalhar com cores, texturas e formas, para que seja possível a visualização do público referente ao projeto final. 

Essa opção é bastante utilizada principalmente em áreas como design de interiores, arquitetura e urbanismo e engenharia civil. 

E é exatamente nesses projetos, que todo refino e atenção aos detalhes que só o time Minimundi Design tem, os transformam em projetos únicos e especiais que elevam sua marca e a experiência do seu cliente! 

Veja alguns dos nossos Mockups e Maquetes:

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU ORÇAMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *