Visual Merchandising e Ponto de Venda

Visual Merchandising e Ponto de Venda. Aumentando vendas e fortalecendo sua marca!

Aumentando vendas e fortalecendo sua marca!

Em um cenário em que o mercado está cada vez mais aquecido e a concorrência mais feroz, a criação de um ambiente de compra e venda, ou seja, um ponto de venda, mais atraente e memorável, tornou-se essencial para o sucesso de qualquer marca.

E é exatamente nesse ponto essencial para os números do seu negócio, que a Minimundi Design entra com as soluções em Visual Merchandising e Ponto de Venda, assunto que somos referência e executamos com maestria ha mais de uma década.

A importância do Visual Merchandising

O V.M não só atrai a atenção do público, como reforça a identidade da sua marca. Com o tempo, o reforço dessa identidade, leva o cliente à reconhecer os seus produtos e serviços em qualquer ambiente, porque as suas características já estão intrínsecas aos produtos e gravadas na memória do cliente.

Essa memória o leva à familiaridade com o que você oferece, o deixando confortável e seguro, despertando sentimentos positivos quando ele adquire algo da sua marca.

Entenda melhor sobre os sentimentos que você pode levar ao cliente e como isso também aumenta suas vendas, lendo nossa matéria sobre Marketing Sensorial, clique aqui.

O impacto do Ponto de Venda

O ponto de venda é o local onde o cliente toma a decisão final de compra. É nesse momento que a interação com as suas emoções, uma boa projeção e elementos visuais que diferencie a sua marca dos concorrentes vai influenciar o comportamento de compra do consumidor de várias maneiras, veja algumas:

1- Atração e relevância:

Quando um ponto de venda é atraente visualmente, ele imediatamente chama a atenção dos clientes. As exibições criativas e atraentes destacam os produtos e geram interesse.

2- Fortalecimento da marca:

O V.M permite que a marca conte sua história e comunique seus valores de maneira eficaz. Elementos de design consistentes, reforçam a identidade da marca, portanto constroem a confiança do cliente.

3- Estimulo à compra:

Ao criar exibições atraentes e layouts de loja que orientam o cliente, tende a aumentar as compras. Itens estrategicamente colocados e destacados podem levar os clientes a comprar mais do que inicialmente planejavam, porque sentem-se confortáveis.

4 – Melhor experiência do cliente:

Um ambiente de compra agradável, onde os clientes se sentem confortáveis, resulta em uma experiência de compra mais satisfatória. Isso não apenas leva a vendas adicionais, mas também cria lealdade à marca.

E como criar um ponto de venda mais atrativo?

  • Display ou Mockup Interativo

Cliente interage com o conteúdo, portanto aumenta o seu envolvimento.

  • Sinalização Digital

Chamam a atenção do cliente e fornecem informações relevantes sobre os produtos ou serviços.

  • Inteligência Artificial

Pode ser introduzida em um display interativo, para recomendar produtos relacionados ao gosto daquele cliente.

  • Ponto de Venda Interativo

Entretém o cliente, portanto tende a aumentar sua empatia com o produto ou serviço.

Visual Merchandising e Ponto de Venda

Fonte:

https://www.instagram.com/minimundidesign/?img_index=1